O TRATOR AMEAÇADOR DO FASCISMO
- Juçara Braga

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Donald Trump é feio, é mau e é um ditador
Contra a Venezuela, agressão explícita, estardalhaço, mídia global com holofotes gigantes buscados pelo ditador norte-americano Donald Trump. Contra Cuba, o ataque mais discreto, do mesmo ditador, intensificando o bloqueio econômico genocida dos EUA, que tenta estrangular o regime comunista cubano há mais de 60 anos.
A Venezuela tenta se equilibrar na difícil linha entre um "acordo" imposto pelo ditador Donald Trump e a manutenção da dignidade e da soberania nacional. Cuba é enfática.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, esclarece que "Cuba não agride, é agredida há 66 anos pelos EUA e não ameaça, se prepara, disposta a defender sua Pátria até a última gota de sangue”.
É bizarro que o mundo assista, sem nada fazer de prático, esse show de horrores imposto pelo ditador Donald Trump a nações autônomas, com soberania reconhecida pelo Direito Internacional. É preciso mais, é preciso parar esse veio que só jorra maldade e intolerância aboletado num púlpito de arrogância, vomitando mentiras e "fake news" tão escandalosas quanto inacreditáveis.

Internamente, nos EUA, vozes sensatas se levantam contra o ditador. O democrata Jim McGovern, segundo a TV estatal venezuelana Tele-sur, condenou a operação em solo venezuelano:
“Sem autorização do Congresso e com a grande maioria dos americanos se opondo a uma ação militar, Trump acaba de lançar um ataque injustificado e ilegal contra a Venezuela. Ele diz que não temos dinheiro suficiente para a assistência médica dos americanos, mas, de alguma forma, temos fundos ilimitados para a guerra.”
Na América Latina é necessária ação solidária para nos livrarmos do monstro imperialista que, mais uma vez, tenta invadir nosso quintal. Chega! Tire suas garras de nossas nações, ditadorzinho Donald Trump, que tem a maldade estampada na cara pela própria feiura.





Comentários