top of page

A FORÇA DAS RUAS

  • Foto do escritor: Juçara Braga
    Juçara Braga
  • 2 de jan.
  • 1 min de leitura

No domingo (14/12), a população voltou às ruas para manifestar sua vontade contra os desmandos daqueles que se acham donos do Congresso Nacional. Milhares de pessoas participaram de manifestações nas capitais, no interior e no Distrito Federal contra o Projeto de Lei da Dosimetria que, na verdade, é um disfarce para conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e reduzir as penas daqueles que atentaram violentamente contra o Estado Democrático de Direito em ações que culminaram no 8 de janeiro de 2023. Esse projeto mostra a verdadeira face dos congressistas que querem manter o povo no cabresto para continuar A força das ruas "passando a boiada" a favor de seus interesses pessoais. Como muito bem lembra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), todos os condenados tiveram pleno direito à defesa. Aliás, cabe ressaltar que suas penas foram estabelecidas de acordo com os parâmetros enquadrados "dentro das quatro linhas da Constituição".


Então, não cabe reclamação.


Consciente disso, a população brasileira volta às ruas para mandar sua mensagem a Hugo Motta, presidente da Câmara, a Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e a seus pares: não daremos folga a antidemocratas e defensores de golpistas.


Importante ressaltar que temos que criminalizar os políticos contrários aos interesses do povo brasileiro, não a Política, pois sem ela não se vive. É isto, queridos leitores e leitoras do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá. Meus cumprimentos a todas e todos com votos de um Natal de paz e um Novo Ano de muitas lutas e vitórias. Não vamos deixar barato. Eles, os congressistas, têm que fazer o que nós queremos e não o que eles querem.


Posts recentes

Ver tudo
A QUEM SERVEM ANEEL E ANTT?

Esta é uma pergunta que não quer calar. A quem servem essas Agências Reguladoras? Qual o propósito delas? Duas decisões recentes deixam claro que tanto Aneel quanto ANTT não servem aos interesses da p

 
 
 

Comentários


bottom of page