• Carla Scott

O ABANDONO DO PARQUE DOS ATLETAS

Atualizado: 16 de Set de 2021

Uma extensa área de apaixonadamente 150 mil metros quadrados sofre com o abandono e o descaso da Prefeitura.

O Parque dos Atletas vizinho a Vila Autódromo e ao Parque Olímpico foi inaugurado em 2011 é foram gastos mais de 37 milhões. O principal objetivo era servir como área de lazer para a população do entorno e para os competidores das Olimpíadas de 2016, além de sediar grandes eventos como o Rock in Rio. O local sediou as primeiras edições do evento em 2011, 2013 e 2015.


Nos anos seguintes a inauguração era possível passear no Parque com as crianças, havia bancos para sentar e descansar, grama sintética, academia para a terceira idade, parquinho infantil. Era possível andar de bicicleta, patins, skate. Era um espaço seguro e amplo.


Porém hoje, ao passar em frente ao Parque na Avenida Salvador Allende voce só vê os sinais de abandono e vandalismo. Portões e grades foram arrancados, o mato está enorme, os cabos elétricos foram furtados, os vasos de plantas estão quebrados, a grama sintética foi retirada, bombas de esgoto sanitário foram furtadas, as torres pichadas.


Enfim este abandono acontece desde 2018 e nada foi feito até o momento. Após a construção do Parque Olímpico, o espaço nunca mais foi utilizado para eventos. Somente agora em 2020 ele precisou ser utilizado para o Hospital de Campanha da Covid em parceira com o Instituto Dor. Porém a dificuldade de instalar o Hospital foi grande devido a todas as dificuldades de infraestrutura.

Paes é preciso agir para recuperação desse espaço público.

Alô Riotur e Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá! Vamos dar uma atenção ao Parque. Já que o local foi desmatado para ser construído e foram gastos milhões, seria interessante a comunidade do entorno voltar a usufruir deste local. Fica o nosso apelo para que a Prefeitura devolva a população um espaço que é nosso.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png