• Vaneide Carmo

CUIDADOS COM OS ANIMAIS

A pandemia contribuiu para o aumento de abandono dos animais. As dificuldades financeiras das famílias durante esse período fizeram crescer o número de animais abandonados nas cidades. Em Jacarepaguá vimos isso acontecer fortemente.

É preciso ter consciência, pois deixar o seu animal de estimação nas ruas, sem procurar ajuda de ONGs ou de pessoas amigas para dar apoio, é o caminho mais fácil e triste.

Além de nossos melhores amigos, está comprovado que os pets são indicados para diminuir o estresse humano. Animais podem ser ótimos terapeutas, proporcionando mais qualidade de vida, ajudando no tratamento físico, psicológico e cognitivo de crianças e adultos.

Segundo a pesquisa realizada em 2019, pela Universidade de Michigan, 90% dos idosos que convivem com animais de estimação se sentem mais amados, e 80% ficam menos estressados. Fazem parte deste grupo cães, gatos, aves, que podem atuar como Pet Terapeutas.

É muito importante que a sociedade tenha um olhar especial para essa grave situação. Até mesmo um espaço pequeno pode acolher um cão abandonado. Você, caro leitor ou leitora, pode auxiliar com doações de ração, remédios, insumos e visitação.


Fale conosco! Contato: Vaneide (21) 98180-9458; Raquel (21) 97423-5085; ou mensagens para o WhatsApp do Jornal Abaixo-Assinado (21) 97143-4821.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png