REDE ORÉ: QUEM SOMOS
- Núbia Corrêa
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Uma rede de mulheres empreendedoras de Jacarepaguá que tem por objetivo reunir artesãs e criar oportunidades reais de negócios, tanto para o crescimento profissional como pessoal, com relacionamento direto com os clientes.
A ideia da Rede Oré surgiu no final de 2019, mas, por conta da pandemia, foi deixada em segundo plano. No final de 2023, resgatamos a ideia e partimos para a execução!
Em março de 2024, o projeto virou realidade!
De lá pra cá conseguimos não apenas aumentar nossa rede de contatos, como demos oportunidade para a “mulherada ” mostrar o seu valor.
A isso soma-se o “social que habita em nós”, que permitiu que organizássemos eventos como a vacinação de idosos, coleta de “lixo eletrônico, festa do Dia das Crianças, Natal, entre outros, que trouxeram vida a uma praça que antes estava abandonada.
É sabido que a ocupação do espaço público impulsiona a segurança pública, mas ativa também o senso de pertencimento na comunidade.
Por conta da Consulta Prévia de Eventos (CPE) ter que ser semanal, por vezes temos dificuldades em obter o alvará transitório a tempo, para que a feira aconteça, e por essa razão já tivemos que cancelá-la. Isso impacta diretamente as mulheres que empreendem, pois várias produzem durante a semana para vender no sábado, e quando não conseguimos o alvará, a produção/gasto/tempo é em vão.
Muitas, assim como eu, dependem da feira para garantir “o pão nosso de cada dia”, e quando ela não acontece, a situação fica complicada.
Por isso estamos pleiteando a publicação de um decreto para tonar a nossa Rede “Patrimônio Social e Cultural Imaterial de Jacarepaguá”, o que nos dará mais segurança e a garantia de que efetivamente a feira irá ocorrer todos os sábados.
Desde já agradeço o apoio de todas e todos nessa empreitada.







Comentários