EU SOU BIANCA, FUTURA JORNALISTA
- JAAJ
- 1 de set.
- 1 min de leitura
É com enorme prazer que o Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá e das Vargens (JAAJ) recebe Bianca Lopes para realização de estágio sob supervisão da jornalista Juçara Braga. A seguir, Bianca, por ela mesma.

O meu nome é Bianca Lopes de Freitas, tenho 34 anos e, ao longo da vida, tive diversas dificuldades motoras e muitas cirurgias, pois tive meningite ao nascer. Digito apenas com o dedo indicador da mão esquerda.
Sou cadeirante, porém graças a Deus, com determinação e força de vontade venci todas as barreiras e superei todas as dificuldades que se apresentaram.
O meu amor pelo jornalismo começou cedo, nas redações feitas nas aulas de português. Os professores gostavam, meus textos sempre eram premiados. Minha família paterna também contribuiu na minha caminhada por ter um jornal chamado O Holofote.
Reconheço a enorme responsabilidade em ser parte da imprensa, mas estou pronta para atuar em qualquer meio de comunicação, me dedicando ao máximo. Tenho carinho especial pelo Jornalismo Investigativo.
Pretendo construir uma carreira sólida e, para isso, preciso colocar o meu nome no mercado de trabalho. Agradeço muito esta primeira oportunidade de estágio oferecida pelo JAAJ. Desejo ajudar a transformar e melhorar a sociedade, levando as pessoas a pensarem amplamente através do meu Jornalismo. Esta é a minha missão.