Banda carioca lança single em português


BlindHorse – Banda carioca lança single em português

*Lucas Vieira 

Inspirada no rock dos anos 1970, banda teve música

incluída em coletânea europeia

Formada por Alejandro Sainz (vocais e guitarra), Rodrigo Blasquez (guitarra), Eddie Asheton (baixo e vocais) e Maicon Martins (bateria), o BlindHorse é uma banda para quem gosta de muito peso nos ouvidos. Com influências que abrangem protopunk, funk e soul Music, além de outros ritmos como blues, jazz e folk, o resultado final é um hard rock clássico, com muita presença também do som das primeiras bandas de metal.

O som do Blind é rápido, com timbres agressivos e riffs contagiantes. Após o lançamento do seu primeiro EP, In The ArmsOf Road (2015), a banda foi convidada a participar de uma coletânea da cultuada Classic Rock Magazine – publicação inglesa especializada no gênero. Não só entraram no CD como são os autores da primeira faixa do álbum.

Dois anos depois a banda experimenta cantar em português. “Noite Estranha” estreou em março nas plataformas digitais A capa do single, segundo a própria banda, é uma “visão de um Arco do Teles expressionista”. Mesmo com a pegada hard da banda, a nova música soa bastante progressiva. Há muitas variações durante os quase 7 minutos de rock puro, com distorções, uma bateria pesada e um vocal direcionando para um lado mais agudo. A música começa com uma fala do filme “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), de Glauber Rocha. Sua letra mistura amor com boemia rock n’ roll e tem direito a citações de anjos e mitologia grega.

Bateu a curiosidade? Conheça esse som super recomendado, que está disponível em todas as plataformas de música online!

*Jornalista 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png