• Jornal Abaixo Assinado

A ARTE DO GRAFITE NO QUILOMBO DO CAMORIM

Atualizado: 19 de Jul de 2021

Capela, casa grande e capoeira – tem data do dia 12/03/2017


A arte é uma forma de expressão coletiva e individual, em suas várias modalidades, além de, para muitas pessoas, ser uma terapia, ou até fonte de renda. 

Hoje vamos falar sobre a arte do grafite que, no Quilombo do Camorim, vem sendo uma das maneiras de divulgação da nossa história, que não é contada em livros. É importante destacar que as comunidades quilombolas são grupos que preservam a sua identidade cultural.

O grafite vem sendo parte das nossas vidas desde 2017, quando a ACUCA (Associação Cultural do Quilombo do Camorim), fez seu primeiro evento incluindo as crianças dessa comunidade e artistas voluntários, para dar vida ao muro do sítio arqueológico, uma área que foi praticamente devastada pelo crescimento urbano. A intenção do esse  nosso grupo é resistir para existir, e para isso utilizamos a arte, em suas várias formas e essências.  

Os artistas que quiserem fazer parte dessa manifestação artística como voluntários, podem entrar em contato pelo e-mail <acucacamorim@gmail.com> ou pelo telefone (21) 98163-3792. 

 A arte transforma o mundo.

Desenho da criança interagindo com a natureza – tem data do dia 20/04/2021 Crédito da fotos – Adilson Almeida


Escrito por Rosilane Almeida 

4 visualizações0 comentário
jaajbr.png