• Jornal Abaixo Assinado

9º Festival do Tira Caqui nas Vargens

Há nove anos, o feriado de Tiradentes é a data escolhida para celebrar a safra do caqui, no Sistema Agrícola Tradicional do Maciço da Pedra Branca (SAT Pedra Branca), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Festival do Tira Caqui, realizado em 21 de abril, é a culminância da colheita solidária feita por agricultoras, agricultores, integrantes da Rede Carioca de Agricultura Urbana (RedeCau) e da Rede Ecológica. O evento é aberto ao público e marca o calendário anual agrícola da cidade desde 2011.


Para os agricultores das Vargens “as novidades e inovações derivadas #TiraCaqui podem dar um salto de qualidade na economia popular local. Este movimento inovador apropriado pelas classes trabalhadoras, inscrito no campo da ECONOMIA SOLIDÁRIA, pode ser diferente.

Assinalamos que não se trata apenas do caqui, mas de nossa agrobiodiversidade. Porém é tempo desta fruta ma-ra-vi-lho-sa!” O Festival do Tira Caqui este ano será mais enfocado nos sabores e menos na colheita.

9º Festival do Tira Caqui Organizado por Rede Carioca de Agricultura Urbana e Agrovargens Domingo, 21 de abril de 2019 – a partir das 9h Feira da Roça, Agroecologia e Cultura – FRAC Praça Jose Baltar – Largo de Vargem Grande

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png