top of page

RODRIGUINHO BARCELOS: A SUA ARTE É DANÇAR

  • Foto do escritor: Cíntia Travassos
    Cíntia Travassos
  • 26 de jan.
  • 1 min de leitura

Rodriguinho Barcelos, morador da Freguesia/Jacarepaguá, é formado em Educação Física – Licenciatura e Bacharelado.


Desde criança, sua mãe o colocou para fazer atividades extracurriculares como aulas de música (flauta, teclado, cavaquinho, percussão), natação, atletismo... e, em 1999, quando interrompeu o atletismo em virtude de muito esforço e impacto no seu joelho, ele entrou para uma academia de dança, inaugurada na Freguesia/JP, por intermédio do filho de uma amiga de sua mãe.


E tudo aconteceu após um convite feito a Barcelos e a seu irmão para fazerem alguma dança. E eles optaram por samba no pé, mas sua mãe os matriculou na dança de salão. E de lá pra cá, ele vive da dança.


Atualmente, Barcelos é diretor da Academia de Dança Rodriguinho Barcelos, fundada em 2008, e já foi homenageado pelas Câmaras Municipais do Rio de Janeiro e de Niterói, pela ALERJ, por duas gafieiras de renome (Estudantina e Elite) e por promoters e profissionais da área.

Barcelos atua também como palestrante, promotor de eventos, avaliador das principais competições de dança do Rio de Janeiro, e foi assessor de dança na TV Globo, na novela Terra e Paixão em 2023.


Um de seus grandes feitos e do qual tem muito orgulho, é o projeto “Com dança há esperança”, direcionado a crianças e jovens moradores de comunidades carentes.


Além de futuros projetos, o maior sonho de Barcelos é transformar a vida do máximo de pessoas por meio da arte da dança.



Comentários


bottom of page