PET: RISCOS E CUIDADOS
- Vaneide Carmo

- 9 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de ago.
Cuidar adequadamente do seu pet envolve responsabilidade, carinho e atenção às necessidades básicas dele, especialmente sobre vacinação e higiene. Leve ao veterinário regularmente.
Para quem dorme com seu animal e divide a cama é preciso ficar atento aos cuidados com o animal para não cair e se machucar. Outro cuidado é a perda de sono, pois eles se movimentam muito à noite. Também é necessário ter atenção aos risco de alergia.

Ter um pet é um incentivo para você e sua família desfrutarem de uma vida saudável, porque eles dão alegria. Todavia, sempre é essencial equilibrar as próprias necessidades.
Adote um pet se realmente você tiver condição de cuidar com responsabilidade. Abuso e maus-tratos são crimes (Lei n. 14.064), com penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão e multa. Não compre animais adote um pet!
No inverno, com dias mais frios, é bom redobrar o cuidado. O ideal é comprar roupinhas para aquecer ou fazer uma cama bem quentinha para o pet. Não esqueça que o banho ideal é uma vez por mês, podendo ser de 15 em 15 dias ou de 20 em 20 dias. Tudo isso vai depender da pelagem do seu pet. Evite que ele fique na friagem para não adoecer nem pegar um resfriado.
Se possível, coloque 3 a 5 gotas de vitamina C na água, dependendo do tamanho do recipiente. Pergunte ao veterinário qual é a vitamina e o suplemento ideal, além da alimentação, para o período do inverno.
Um pet bem cuidado é mais feliz, saudável e vive mais. Invista tempo em observar comportamentos, dar carinho e manter o ambiente limpo e seguro.




Comentários