top of page

FEIRA LITERÁRIA DE JACAREPAGUÁ

  • Foto do escritor: Magnun Alves
    Magnun Alves
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

No último mês de agosto, nos dias 29, 30 e 31, das 15 às 22 horas, Jacarepaguá recebeu a terceira edição da Feira Literária – FLIJ, realizada na praça Cândido da Silva Mendes, que contou com mais de 50 barracas de autores e editoras, além de apresentações teatrais com a Cia Poética, voltadas para diferentes faixas etárias. No evento também foram realizados lançamentos de livros, oficinas de escrita criativa e ilustração, apresentação de shows musicais, rodas de conversa e debate, sarau poético, e o melhor da gastronomia local.


ree

Ao todo, a feira reuniu 70 autores e editoras, promoveu 28 contações de histórias, com a presença de Luciliane Tomé, e 20 oficinas de escrita criativa e ilustração, somando 100 horas de cultura, arte e emoção gratuitas na Taquara.


A Casa do Artesão também marcou presença, mostrando a arte das mulheres empreendedoras. Entre as barracas, uma que merece destaque foi a do Tuninho do Rock, ensinando e criando música ao vivo, entre muitos outros produtores culturais. As apresentações de teatro de cordel e do grupo Caipirando foram verdadeiras provas de amor pela arte e pelo bairro.


Cada dia da Feira Literária foi marcado por intenso movimento, tornando difícil contabilizar o público presente, entretanto, a terceira edição da FLIJ foi um sucesso.


Eventos como este são de extrema importância para o crescimento cultural do bairro, pois a visibilidade que a cultura traz desperta outros artistas desse imenso ateliê carioca.


A organização da feira foi de Alexandra Gonzalez e a equipe da Casa de Cultura de Jacare paguá.

bottom of page