BOSQUE NA FAZENDA DA BARONESA: EU SÓ QUERO ENTENDER
- Almir Paulo

- 23 de ago.
- 1 min de leitura
O prefeito Eduardo Paes anunciou a criação de um parque público na área da Fazenda da Baronesa, em Jacarepaguá, especificamente na Taquara. A área, de caráter histórico, será revitalizada para se tornar um espaço de lazer e convívio para a população.
Mas tem uma questão intrigante nessa escolha.
Essa história está mal contada. Por quê? Até outro dia, havia um movimento de moradores e de diversas entidades que defendiam que o tal Parque de Jacarepaguá fosse construído na Colônia.
Entretanto, subitamente, por que algumas pessoas passaram a apoiar a construção do parque, agora bosque, na Fazenda da Baronesa se, em assembleia no mês de dezembro de 2024, eram contra? Estranho?
Eis que, de repente, sem discussão passaram a aceitar que o bosque seja construído na bendita fazenda, embora antes defendessem a sua criação na Colônia.
Eu não sou contra nem a favor (ainda)...eu só quero entender.
Além disso, qual a razão de não ter sido realizada mais uma assembleia na Casa de Cultura de Jacarepaguá para continuar o debate sobre o parque-bosque? Estranho?
Será que isso tem a ver com a proibição das visitações na Fazenda da Baronesa, por parte dos proprietários, conforme o JAAJ publicou recentemente? Ou será que os proprietários fecharam um acordo com a Prefeitura?
Estranho? Eu só quero entender o que de fato aconteceu!







Comentários