• Jornal Abaixo Assinado

VEM AÍ A GREVE GERAL

Foto extraída do site da Avaaz
oto extraída do site da Avaaz


PEC 241 congelará gastos na saúde e educação

*Por Ivan Lima A Câmara dos Deputados aprovou o texto da “PEC do Teto”, que congela os gastos federais pelos próximos 20 anos, incluindo setores já precários como Saúde e Educação. Uma decisão que deixa vulneráveis milhões de brasileiros.

Os gastos do governo federal têm aumentado, mas nossa economia tem encolhido. Por isso, congelar alguns gastos do governo é uma boa ideia, mas isso não pode acontecer sem definirmos as prioridades certas. O corte tem que começar em propaganda, nos benefícios dos parlamentares, nos cargos de indicação política, e não nos hospitais e nas escolas dos que mais precisam. Se o problema é responsabilidade fiscal, vamos agir de verdade! Com absoluta certeza essa PEC diminuirá gasto em saúde. Será uma calamidade.

As centrais sindicais brasileiras preparam uma greve nacional contra medidas que o governo não eleito de Michel Temer (PMDB) vem anunciando e implementando. A paralisação, que deve ocorrer no dia 11 de novembro envolvendo diversas categorias, faz parte da mobilização que as organizações de trabalhadores têm feito no sentido de construir uma greve geral no país.

As entidades têm como principais críticas a Proposta de Emenda Constitucional 241 – que congela investimentos públicos nos próximos 20 anos; o Projeto de Lei Complementar 257 – plano de resgate financeiro a estados e municípios que impõe congelamento dos reajustes salariais de servidores públicos; a reforma da Previdência; a Medida Provisória que altera o ensino médio; e a reforma trabalhista, que envolve a terceirização em todas atividades e a flexibilização da CLT.

“As medidas já anunciadas pelo governo golpista e as iniciativas recentemente aprovadas ou em curso no Congresso Nacional – como a PEC 241 – apontam numa única direção: retirar direitos da classe trabalhadora”, diz a Central Única dos Trabalhadores (CUT) em nota.

Só me resta gritar “Fora Temer”!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png