• Jornal Abaixo Assinado

Um ano de governo Temer ou copo vazio


Um ano de governo de Temer ou o copo vazio

*Miguel Pinho

Uma forma de descobrir se uma pessoa é otimista ou pessimista, é colocar um copo pela metade de água e perguntar para a pessoa se o copo está meio cheio ou meio vazio. Mas mesmo o mais otimista, se quiser ficar em dia com a verdade, não poderá dizer que um copo vazio está outra coisa que não seja vazio. E isso é o que é o governo ilegítimo de Temer, um grande copo vazio.

Agora em maio Temer completa um ano no poder e: o desemprego aumentou, agora são 13,5 milhões de brasileiros sem emprego, o governo já anunciou uma subida geral dos impostos, a atividade industrial não para de cair, a arrecadação do governo caiu, o nível de investimentos caiu, o PIB não reage e continuamos em recessão. Até quem bateu panela e saiu às ruas com a camisa da CBF pedindo “Fora Dilma” já começa a se arrepender.

O usurpador Michel Temer já disse que está no poder (depois de dar um golpe) para fazer medidas impopulares. Medidas impopulares, leia-se, acabar com seu direito de se aposentar, congelar investimentos em saúde e educação por 20 anos e ainda acabar com seus direitos trabalhistas.

Para não dizer que ninguém gosta desse governo, vamos ser justos, a grande mídia gosta. Uma das primeiras medidas de Temer foi abrir os cofres, em plena crise, para aumentar a publicidade nas TV, revistas e jornais. Um exemplo gritante foi a verba para a revista Época que aumentou 900% e para o jornal O globo 230%. Um governo que tem um escândalo de corrupção por semana e que caí um ministro por mês está blindado pela grande mídia. Se eles têm a cara de pau de dizer que o desemprego e a recessão têm um lado bom, imagina o que não estão dizendo (ou omitindo) no resto?

O copo do governo Temer está vazio e só não vê quem não quer.

*Professor de Geografia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png