• Jornal Abaixo Assinado

Um absurdo que favorece o crescimento da criminalidade

Colégio Pedro Aleixo na CDD


Obras de escolas estão paralisadas na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá

ESCOLA COM OBRA PARALISADA NO CURICICA


“Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro  para construir presídios.” (Professor Darcy Ribeiro)

*Almir Paulo

A educação é um direito fundamental do ser humano. Infelizmente, convivemos com um problema que impede o pleno desenvolvimento do nosso país: a falta de investimento na área educacional. Para garantir que o direito à educação seja assegurado, é preciso que o Brasil invista na valorização do professor e no aprimoramento das escolas públicas. Contudo, como avançar na melhoria da qualidade da educação se nossos governos são cruéis com os filhos dos menos favorecidos economicamente e não investem, pelo contrário, destroem muitas das vezes o pouco que foi feito por gestões anteriores?

Colégio Stella Matutina no bairro do Tanque        


Primeiramente, houve a interrupção do Programa Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Brizola, que previa a construção de 16 novas unidades até o final de 2016, em nove bairros da região de Jacarepaguá (Curicica, Anil, Rio das Pedras, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Jardim Clarice, Taquara e Itanhangá), com investimento de aproximadamente de R$ 214,4 milhões. Infelizmente, apenas seis unidades de ensino foram inauguradas no bairro Anil, em 2016. Além disso, duas escolas, que estavam sendo construídas pela Prefeitura, estão com as obras paralisadas. Uma delas, dentro do condomínio “Moradas do Itanhangá” e, a outra, a Escola Municipal Lincoln Bicalho Roque, no bairro Curicica.

Um absurdo! O que fez o prefeito Marcelo Crivella nos primeiros cem dias de sua gestão? Parou as obras das escolas e o programa educacional em turno único. E depois disso, esteve em Jacarepaguá afirmando que quer combater a violência na região.

Obra de escola parada no Itanhangá


O governador Pezão também age contra a educação, pois paralisou as obras de construção de dois importantes colégios estaduais, também em Jacarepaguá: Pedro Aleixo, na Cidade de Deus, e Stella Matutina, no bairro Tanque.

Isso é Brasil!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png