• Jornal Abaixo Assinado

Roda Cultural no Recreio dos Bandeirantes


Roda Cultural Terreirão

Roda Cultural no Recreio dos Bandeirantes

*Por Gabriela Oliva

A Roda Cultural do Terreirão foi inserida no plano cultural da Zona Oeste em Outubro de 2014. A Organização Não Governamental “Onda Carioca” adotou a praça Eurico Alencastro Massot, no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, como o local para a realização dos eventos culturais.

A praça, antes das intervenções da “Onda Carioca”, estava um caos. Sem infraestrutura, suja e com manutenção falha, apresentava diversos problemas que refletiam na vida da população, e, a partir disso, surgiu a ideia de revitalização e estímulos à cultura.

O local sofreu diversas transformações. Houve uma ação cultural com grafiteiros, show de rap e batalhas de MCs. No final desta ação, a praça ganhou uma “nova cara”, recebendo o nome de Praça do Futuro, que agora é o retrato da arte.

A Praça do Futuro serve à sociedade e visa à transformação de locais degradados em polos de educação, cultura, lazer e esporte. Segundo Julio, presidente da “Onda Carioca” e gestor da Praça do Futuro, existem relatos de que o ensino público local apresentou melhorias na parte da oratória e autoconfiança depois dos eventos culturais.

A Biblioteca Comunitária: o único compromisso é passar o livro adiante

A Biblioteca Comunitária: o único compromisso é passar o livro adiante


Um dos planos da Roda Cultural do Terreirão é criar uma escola de hip hop para reafirmar a função educativa. Um projeto feito pelo povo para o povo é de se admirar. A cultura abre portas.

*Estudante de Jornalismo e Moradora do Recreio dos Bandeirantes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png