• Almir Paulo

RIO DAS BELEZAS NATURAIS E DA CRESCENTE VIOLÊNCIA

Atualizado: 15 de set. de 2021

“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte” (Mahatma Gandhi)
”Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres” (Albert Einstein)

Lindo o Pão de Açúcar!

A população de Jacarepaguá bem que tentou se divertir no carnaval, mas a violência se fez presente com brigas, roubos e furtos nos blocos nas ruas da Praça Seca e Freguesia.


Cristo Redentor maravilhoso e de braços abertos para o Rio! Cidade de Deus, mesmo com UPP, ficou mais violenta.


Do Leme ao Pontal: um cenário lindo e de praias belas! Uma onda de estupro na saída de shows no Barra Music e em diversos pontos da região.


Florestas da Tijuca e da Pedra Branca: natureza esplendorosa! Na moita mais roubos e furtos nas saídas de bancos na Taquara e Pechincha.


Rio 450 anos: lindo com o povo na luta! Daí a reação e a mobilização dos moradores da Freguesia contra o descaso da Secretaria de Segurança e a falta de policiamento na região. O desabafo expresso no Facebook por Guilherme Nascimento, morador da Freguesia, mostra a crescente violência e o medo do povo de Jacarepaguá: “Estamos com medo. Pior do que isso, estamos indefesos. O bairro que tanto gostamos e crescemos está se deteriorando de forma assustadora. Infinitos assaltos, homicídios e estupro. Precisamos ser ouvidos. Juntos somos mais fortes. Não vamos deixar que o nosso bairro seja destruído dessa forma. Não assista a tudo isto e fique de braços cruzados. Lembre-se: para o mal triunfar, basta os bons não fazerem nada. Queremos mais policiamento já (viaturas circulantes, civis, blitz, etc)”. Terminava o texto convocando os moradores para a manifestação dia 7 de março, às 10h, com “passeata do Largo da Freguesia até o portão do 18º Batalhão da Polícia Militar, na Estrada do Pau Ferro. Vista-se de preto”.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png