• Jornal Abaixo Assinado

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Jacarepaguá

Por Jéssica Constantino*

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em Jacarepaguá, o projeto realizado pelo 33º Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin irá envolver alunos do Colégio Ação 1, do Colégio Educon, e do Colégio Santa Helena, todos nas unidades da Taquara, no dia 19 de maio, sábado, na parte da manhã e tarde. Com foco no desenvolvimento do jovem, atividades atraentes nas áreas da Artes, Ciências, História, Matemática e muitos outros serão realizadas pelo grupo escoteiro.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Informe-se com os colégios parceiros sobre o EducAÇÃO ESCOTEIRA e dê ao seu filho a oportunidade de ter novas experiências educativas.

* Estudante de Comunicação Social pela PUC-Rio.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um dos setores que sofreram com a pandemia foi a cultura, e vários artistas, agentes culturais, fazedores de cultura, museus, espaços culturais, teatros, cinemas, entre outros, tiveram suas atividades

jaajbr.png