• Jornal Abaixo Assinado

Projeto Espalhando Doçura por Aí

Ação social e cultural do “Espalhando Doçura por Aí”


Espalhando Doçuras por Aí

*Texto e fotos de Sandra Costard e Mel Brito

“Espalhando Doçuras por Aí” é um projeto que começou em outubro de 2016, com um singelo ato de distribuir flores na porta de uma igreja, e cujo principal objetivo era inspirar pessoas a serem mais gentis. A iniciativa surpreendeu as pessoas, que perguntaram se teriam que pagar, mas o pagamento era apenas carinho, doçura, suavidade e sutileza.


Atualmente, os participantes do projeto visitam asilos, orfanatos e moradores de rua. Ele é composto por um grupo de voluntários que ajudam e que agregam ações solidárias. Juntos, perceberam que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria, mesmo que por alguns instantes, com indivíduos que precisam de amor e carinho.

Além disso, a fundadora Mel Brito ministra palestras em escolas, conscientizando os jovens sobre a necessidade do cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno. Dia 4 de dezembro de 2018 o “Espalhando Doçuras por Aí” fez uma linda festa de Natal na creche Novo Palmares, em Vargem Grande, que atende mais de 100 crianças da comunidade e vive de doações.

Mel Brito e Sandra Costard coordenadoras do projeto


Para participar, acesse Facebook: Espalhando Doçuras por Aí Instagram: espalhandocurasporai Celular: (21) 96414-7034.

*Coordenadoras do Projeto Espalhando Doçuras por Aí

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png