top of page
  • Foto do escritorNélio Fernando

PROJETO CADEIRA CDD: AJUDAR A ALGUÉM SEM OLHAR A QUEM

Atualizado: 1 de ago. de 2021


Presidente Carlão e a Vice Eliane Martins.

Cadeira CDD é uma instituição social, sem fins lucrativos, que visa dar apoio a deficientes físicos carentes, oferecendo cadeira de rodas, muleta e remédios. O projeto recebe cadeiras de roda, muletas, fraldas geriátricas, remédios e cestas básicas, doados por qualquer pessoa ou empresa, e não importa o estado de conservação das cadeiras ou muletas.


Segundo o presidente da ONG, Carlos Antônio, conhecido na Cidade de Deus como “Carlão”, tudo começou em 2015, quando trabalhava na Região Administrativa da comunidade, e um amigo lhe pediu para conseguir uma cadeira de rodas para uma pessoa necessitada. Carlão, ao entregar a cadeira, sentiu uma enorme satisfação em ajudar o próximo, e se colocou à disposição para auxiliar a quem mais precisasse, sem olhar a quem, após um sonho em que Deus pediu que ele continuasse com essa iniciativa.


Carlão convidou sua amiga Eliane Martins (vice-presidente) do grupo para lhe ajudar e, a partir daí, os pedidos não pararam mais. A maioria das cadeiras chegava em péssimo estado de conservação, o que demandou montar uma oficina de conserto em sua própria casa. E foi então que surgiu a dificuldade em relação a espaço, além da falta de privacidade familiar. Então, com muita luta, conseguiram uma sede e, hoje, estão alojados na Associação de Moradores da Cidade de Deus.


Ele mesmo vai buscar os objetos e os entrega de bicicleta ou, por vezes, de carona. Sua esposa, Mari OU Maria? Lúcia, é o seu grande apoio. O projeto ficou muito conhecido no boca a boca e por meio das redes sociais, e as demandas só aumentaram. Já foram atendidas mais de 600 pessoas. E para ampliar esse número, há a necessidade de construir uma sala de fisioterapia e dar atendimento psicológico para todos os que precisam, assim como às suas famílias que, muita das vezes, não têm preparo para lidar com a situação.


O projeto esta aberto para receber apoio da iniciativa privada, do governo ou de qualquer cidadão que quiser colaborar.


Para saber mais entre em contato

E-mail de contato: cadeiracddrj@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/cadeira.cdd



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page