top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

POR QUE DEFENDEMOS O IMPEACHMENT DE BOLSONARO?

Atualizado: 22 de ago. de 2021

Ao atrasar a compra de vacinas, rejeitar o uso de máscaras, condenar as regras de isolamento, tentar a imunidade de rebanho e receitar remédios ineficazes, o presidente Bolsonaro é o responsável pelo alto número de mortos por Covid-19.


Sim, foi no enfrentamento à pandemia que o desprezo de Bolsonaro pela vida ficou evidente, contrariando, com suas atitudes e palavras, o seu papel como a autoridade constitucional, legal e politicamente qualificada para liderar as ações contra o coronavírus. As evidências mostram que não há nenhum outro caso de chefe de governo que tenha cometido tantos erros e de forma tão cruel.


As manifestações de 19 de junho foram expressivas e mantiveram o vigor das forças populares nas ruas na luta pelo impeachment de Bolsonaro e em defesa da democracia.


Presidente Bolsonaro é a expressão brasileira de um grupo de ultra direita que se dedica a dilapidar as instituições democráticas. Contudo, as manifestações 29M e 19J é uma vigorosa demonstração que não haverá espaço para golpismo e essa é uma tarefa que exigirá muito dos progressistas brasileiros.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PELA DEMOCRACIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad

bottom of page