• Jornal Abaixo Assinado

Poço do Jardim Clarice

 Poço sem fundo no Jardim Clarice

No bairro Jardim Clarice, uma frota de caminhões-tanque, com capacidade para 25 mil litros cada um, passa o dia inteiro transportando água, que, segundo informações dos condutores dos veículos, retiram de um poço artesiano, na rua da Tamancaria. Pelo volume de água retirada, não se tem notícia de outro poço com tal vazão, pelo menos no restante da cidade do Rio de Janeiro e até mesmo do país.

O que impressiona, e causa perplexidade no bairro, é que durante o dia os moradores do Jardim Clarice ficam sem água. Isso reforça a desconfiança de que a água da Cedae é desviada para abastecer o referido poço.

Um morador, que pagou um carro-pipa para abastecer sua casa, e que prefere não se identificar, garantiu que a água tem cloro.

Várias denúncias foram encaminhadas à Cedae e ao Instituto Estadual de Ambiente (Inea), mas até o momento não houve qualquer fiscalização nem sequer resposta às manifestações. Ao que parece, há pessoas se beneficiando dessa situação. Resta agora apelar ao Ministério Público.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png