• Jornal Abaixo Assinado

Para onde vamos?


“Que país é este? 

Regina Prado*

Não bastasse a exclusão de disciplinas como OSPB e Moral e Cívica do Ensino Médio, também entraram nesse festival de apagão da grade curricular História e Geografia. Como será a vida do estudante daqui em diante desconhecendo a própria história e toda a extensão geográfica do país?

Se ouvíssemos que haveria essas alterações há alguns anos, lógico que não acreditaríamos. Hoje, estamos vivendo a era das aberrações. Lamentamos, porém sabemos que isso é totalmente possível, uma vez que nossos representantes políticos fazem uso do abuso de poder para criar leis e reformas imorais como essas. Isto, sem contar a aprovação automática, essa discrepância responsável pela inverdade dita de forma enfática, a quem interessasse, que o analfabetismo brasileiro diminuiu.

O que falar de algumas profissões?

Muitas profissões geram salários exorbitantes, no mínimo com um ano de carreira milhões são depositados em suas contas-correntes, e nem por isso esses profissionais se dão ao trabalho de aprender a cantar o Hino Nacional. E cada vez que o fazem assistimos ao desrespeito com o país que os torna milionários em tão pouco tempo. Eles não se importam, cantam demonstrando explicitamente a falta de intimidade com o hino do país que, em tempo recorde, concedeu-lhes mudança radical de vida.

Mudou a política brasileira!

A estabilidade financeira para os descamisados cada vez fica mais distante, a interrogação é eterna, os ideais vivem em ritmo continuativo e entre aspas, a sobrevivência é como parênteses fechando todo e qualquer espaço.

Corrupção não dá mais!

Mudou a política brasileira! Esta exclamação já está sem graça de tão repetitiva; a pontuação mais importante com certeza é o ponto final em tudo que foi relatado neste texto, e muito mais. Por isso digo aos políticos: Corrupção não dá mais! Dê a cada um seu pedaço digno de chão, devolvam tudo que nos pertence. E então pergunto: Para onde vamos?

*Militante social na Cidade de Deus

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png