• Jornal Abaixo Assinado

Os devotos de Willis Carrier

Por Miguel Pinho

Andando pelas ruas da Taquara e no céu, há um sol para cada um. A intenção era chegar arrumado no trabalho, mas a camisa social está molhada de suor como se tivesse corrido uma meia maratona.

Ponto de ônibus está cheio demais para o horário. O ônibus para o Centro com certeza está atrasado. Percebo alguns ruídos, pessoas balbuciando coisas, parece uma oração. Fiz primeira comunhão, ia de vez em quando às missas ouvir o

Carrier

No dia seguinte novamente haviam pessoas rezando para Willis Carrier no ponto. Abri o Google no celular e fui pesquisar quem havia sido Carrier. Sim, de fato ele operou um milagre em vida: inventou o ar-condicionado. Não deu pra saber mais pois o pacote de dados da TIM esgotou antes de digitar o último r de Carrier. Já vi petições e abaixo-assinados por muitas causas, mas há uma que é urgente e necessária, a canonização desse menino. Dirão os céticos que isso foi produto da inteligência, que nada tem a ver com milagres ou atos divinos, mas tenho certeza absoluta que isso foi uma mensagem divina, Deus vendo que a vida não está fácil, decidiu dar uma ajuda.

Descobri que basta andar com um foto de Willis Carrier na sua carteira, e quando chegar ao ponto é só esfregá-la, e fazer uma oração que aparece uma condução com ar-condicionado. Advertindo logo, o santo faz milagre, mas não consegue competir com e união profana entre o Prefeito e a Fetranspor. A passagem foi para R$ 3,40 com a promessa de frescor em nossas vidas e já está em R$ 3,80 nada de climatização nas linhas. E a prefeitura já liberou as empresas de cumprirem a meta de aumentar a frota com ar.

Correm boatos entre os devotos que o santo já apareceu em sonhos dizendo que ia parar de abençoar os usuários de ônibus. Pensa em mudar de ramo, ir abençoar os usuários do trem na busca por conforto. Coitado do Willis, mal sabe ele que os responsáveis pelo trem são do PMDB também.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MJADRA

jaajbr.png