• Jornal Abaixo Assinado

Obra retomada no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência


mato-alto-obra-retomada

Texto de Manoel Meirelles

JAAJ obtém mais uma vitória: as obras do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência foram retomadas.

Paradas desde o início de 2012, as obas do CRPD, no Mato Alto, finalmente foram retomadas.  Em de março de 2012, o Tribunal de Contas do Município (TCM), em visita ao local, constatou falhas no projeto original, já que a construção interferia em linhas da CEG e da Light e no traçado do corredor expresso Transcarioca, que estava sendo implementado nesse período.

A RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) publicou, no dia 21 de agosto de 2015, no Diário Oficial do Município, o edital de licitação no valor de R$ 6.2 milhões para complementar as obras do CRPD. O prazo para conclusão da obra seria de nove meses após assinatura do contrato.

O CRPD vai oferecer fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, pedagogia, fisioterapia, musicoterapia, teatro, dança, artesanato, futebol, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, judô e natação.

O JAAJ, em três edições, e em sua edição de novembro de 2015, já tinha denunciado a paralisação das obras e cobrado uma resposta das autoridades sobre a retomada das mesmas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png