• Jornal Abaixo Assinado

O Rio de Janeiro não aguenta mais essa violência

Coletiva das Mães de vítimas da violência no Rio – Foto Agência Brasil.


Os responsáveis pelo caos no Rio são conhecidos

O Rio não aguenta mais essa violência, é preciso parar

Juçara Braga*

A dramática situação da segurança pública no Estado do Rio, em particular na capital,vem sendo construída há anos e chega a seu auge com uma gestão caótica, tendo à frente um governador fraco, despreparado e sem noção.

Sem noção de respeito aos cidadãos deste Estado, sem noção de trato adequado com o funcionalismo, sem noção de ordem, segurança pública, sem noção do ridículo que é pensar que, com seu teatrinho de pessoa compenetrada em suas obrigações, nos ilude.

Não, governador Pezão, Sua Excelência não engana ninguém. Todos sabemos que sua saúde é tratada em hospitais privados pagos por um plano de saúde top. Por isso, pra que cuidar da saúde pública¿ Todos sabemos que Sua Excelência vive em bairro da Zona Sul cercado de seguranças, provavelmente usando carro blindado. Pra que, então, cuidar da segurança pública¿

Sabemos também que seu secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, foi braço direito do anterior, José Maria Beltrame. Ele ajudou, portanto, a estabelecer o caos que vemos hoje na segurança pública e, a exemplo de Sua Excelência, pensa que somos idiotas e podemos ser enrolados por sua hipocrisia.

Diante de tantos assassinatos, esse secretário é capaz de dizer que a política de segurança no Estado não é de confronto. Vá dizer isso às famílias enlutadas, secretário. Vá dizer isso aos moradores de comunidades que estão, todos os dias, na linha de tiro de seus comandados.

Como disse a tia da menina Vanessa, de 10 anos, quinta criança assassinada este ano em “confrontos”, a UPP era para dar segurança, mas, ao invés disso, as pessoas têm medo quando veem a polícia no morro. Ou seja, a Unidade de Polícia Pacificadora nada tem de Pacificadora.

É preciso parar! É preciso parar! É preciso parar!

*Jornalista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png