top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

O Fora Temer continua









É vergonhoso: os deputados votaram para salvar Temer da investigação de corrupção.

Mas — graças ao nosso movimento — o presidente sai dessa votação ainda mais fraco e mais isolado que antes. Enquanto alguns perdem a esperança, nós estamos ficando mais fortes, mais espertos e lutando com ainda mais determinação.

Praticamente todos os deputados concorrerão à reeleição ano que vem. Nos próximos meses, nossa comunidade irá enviar uma mensagem clara para cada um daqueles que votaram para proteger Temer: em 2018, não nos esqueceremos quem foram os cúmplices da corrupção!!

A luta ainda não acabou. Por isso, respire fundo para apreciar o que nossa comunidade realizou nas últimas semanas. Foi incrível 🙂

A história começou com a petição #ForaTemer que viralizou e foi assinada por mais de meio milhão de pessoas. Nós entregamos as assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois, pressionamos os aliados de Temer no PSDB, mostrando a eles que 76% dos seus próprios eleitores queriam que eles abandonassem Temer!

Então, enquanto o presidente entregava bilhões para comprar votos no Congresso, nós preparamos um contra-ataque: começando com anúncios temáticos do Game of Thrones para receber nossos parlamentares no aeroporto… e que foram censurados na hora da publicação!


Nós viramos o jogo, expondo isso na imprensa:

Enquanto isso, provocamos deputados de todo o Brasil que se diziam “indecisos” com anúncios em rádios nos seus berços eleitorais convocando seus eleitores a reagirem, e com GIFs vistos por milhões no Facebook.


ENTÃO, nossa pesquisa bombástica saiu: 79% dos eleitores disseram que os deputados que votassem contra a investigação de Temer seriam “cúmplices da corrupção”. A pesquisa foi divulgada em todos os lugares, até mesmo no Jornal Nacional!


No dia anterior à votação, nós fomos com tudo e confrontamos dezenas de deputados no desembarque do aeroporto de Brasília em uma ação na qual o “Presidente Temer” oferecia notas de R$100 para comprar votos dos deputados. Alguns deles literalmente correram de nós enquanto as câmeras estavam filmando tudo!

Durante todo esse tempo, os membros da Avaaz bombardeavam o Congress


com centenas de ligações — inclusive para os líderes do PSDB. 24 horas depois, o líder dos tucanos orientou os membros do partido a votarem contra Temer!

Na noite anterior, nós projetamos mensagens gigantes nas paredes do Congresso que diziam “Estamos de olhos!”. E no momento da própria votação, levamos nossa mensagem para dentro do plenário, literalmente:

Mas é isso… por agora nós perdemos. Só que essa luta está longe de acabar. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar uma nova denúncia contra Temer nos próximos dias — e quando ele fizer isso, estaremos prontos para agir!

Encaminhe este email para todo mundo que você conhece e que precisa de inspiração hoje. E vamos nos garantir que os deputados saibam que em 2018 os eleitores não irão se esquecer dos cúmplices da corrupção:

Com muita admiração e gratidão pela força desta comunidade,

Diego, Joseph, Nana, Laura, Caroline, Flora, Luis, Danny e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Em votação inédita, Câmara decide se Temer pode ir para o banco dos réus. (El País) https://brasil.elpais.com/brasil/2017/08/02/politica/1501629691_845462.html

Mais de 80% dos eleitores defendem aceitação de denúncia contra Temer segundo Ibope. (Estadão) http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mais-de-80-dos-eleitores-defendem-aceitacao-de-denuncia-contra-temer-segundo-ibope,70001916469

Manifestantes ‘compram’ votos de parlamentares no aeroporto de Brasília para investigar Temer. (Estadão) http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,manifestantes-compram-votos-de-parlamentares-no-aeroporto-de-brasilia-para-investigar-temer,70001918873

Projeções no Congresso exigem investigação contra Temer. (Rede Brasil Atual) http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/08/projecao-no-congresso-exige-investigacao-contra-temer


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page