• Letícia Ribeiro Leite

O CONSUMO DE PEIXES NO BRASIL

Atualizado: 7 de Dez de 2021

O grupo dos pescados têm sido cada vez mais procurado pelos consumidores, pois o seu consumo proporciona uma alta ingestão de proteínas e esses alimentos ainda apresentam, normalmente, um baixo teor de gordura.


Segundo recomendações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) a quantidade recomendada de consumo desse grupo de alimentos é de 12kg/ habitante/ ano, sendo que o consumo de brasileiros em 2013 era cerca de 9kg/ habitante/ ano.


Além do elevado teor de proteínas e baixa quantidade de gordura, a carne de peixe apresenta outros componentes de grande importância para a manutenção do organismo, entre eles estão: alta quantidade de vitaminas, ferro, fósforo e até mesmo iodo no caso de peixes provenientes de água salgada.


O peixe é um alimento que está associado à uma boa composição nutricional e a prevenção de doenças, como AVC (Acidente Vascular Cerebral). Portanto, fica exposta a importância do peixe na alimentação, como uma fonte de proteínas que ainda proporciona diversos benefícios a saúde.

1 visualização0 comentário
jaajbr.png