top of page
  • Foto do escritorVanessa Guida

NÚCLEOS, COLETIVOS E ESPAÇOS DE CULTURA EM JACAREPAGUÁ

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Para quem acha que Jacarepaguá não produz interação cultural ativa, conheçam algumas redes de difusão de arte e cultura na nossa região, fica a dica do Jornal Abaixo-Assinado.


Casa de Cultura de Jacarepaguá

Situada no coração da Taquara, é um local que reúne uma enorme diversidade de artistas e de linguagens artísticas do bairro. Conta com um belíssimo espaço, onde o público pode visitar a exposição permanente sobre a memória de Jacarepaguá, conhecer o bistrô ou fazer uma oficina. O local também abriga a Casa do Artesão. Mais informações no site: https://casadeculturajpa.com.br/.


Cine Taquara

Cineclube a céu aberto, composto por uma jovem e muito antenada equipe, carinhosamente chamada de Família Cine Taquara. Situado na Taquara, atua nas mais diferentes frentes culturais, desde oficinas de grafite, rodas de conversa e oficinas de yoga. Todas as atividades oferecidas pelo cineclube são inteiramente grátis e colaborativas. Saiba mais sobre as atividades do Cineclube: https://www.instagram.com/cinetaquara/?hl=pt-br.


Brincantes da Pedra Branca

É um grupo de estudo e pesquisa da cultura popular brasileira, que completou recentemente cinco anos. Situado em Vargem Grande, oferece oficinas de dança e de histórias sobre o coco, jongo e demais expressões populares brasileiras. Saiba mais sobre a agenda de eventos e oficinas: https://www.instagram.com/brinc/antespedrabranca


Visíveis JPA

Se você é artista e reside em Jacarepaguá, acompanhe esse movimento de arte, visibilidade e diversidade, que está acontecendo em Jacarepaguá para o mundo! O grupo Visíveis JPA está com edital aberto para seleção de artistas para exposição até dia 21 de junho de 2021. É preciso acompanhar para saber se o prazo de seleção será prorrogado. Veja todas as informações em: https://www.instagram.com/visiveis_jpa/.


CDDSKATEARTE

O Projeto de Skate/Arte atua na Cidade de Deus. Oferece aulas e oficinas de skate, e está sempre procurando voluntários e colaboradores. E atualmente está mais colorido, com aulas de artes, trabalhando a liberdade de expressão. O Projeto também está auxiliando as famílias da localidade, durante a pandemia. Saiba como contribuir em: https://www.instagram.com/cddskateart/.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O IMPACTO DA PANDEMIA NA ÁREA DA CULTURA

Um dos setores que sofreram com a pandemia foi a cultura, e vários artistas, agentes culturais, fazedores de cultura, museus, espaços culturais, teatros, cinemas, entre outros, tiveram suas atividades

bottom of page