top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

NOTA DE FALECIMENTO

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Com coração partido, o conselho editorial do Jornal Abaixo-Assinado comunica o falecimento de um dos seus membros fundadores:


Manuel Meirelles Pinheiro

⭐ 26/08/1940

✝️ 18/03/2022


Fica o exemplo do militante, do pai, do marido e do homem Meirelles!

O JAAJ será eternamente grato! Descanse em paz, companheiro!



Almir Paulo: "É só perda… Perda! Primeiro Cabral, depois Zé Carlos e agora Meirelles… e outros tantos amigos e conhecidos que perdemos em 2020/2021/2022. Que saudade de Meirelles! Meu bravo companheiro de luta, resistência e paciência. Última vez que o vi foi em dezembro de 2021 num almoço que ele e Ione organizaram para nos receber — lá estávamos Maria, Silvia, Val, Ivan e eu. Foi um dia abençoado e maravilhoso. Maria e Val gravaram um vídeo de Meirelles falando de um problema e declarando seu carinho e admiração pela sua companheira Ione. Perdi um irmão. Meu conselheiro. A pessoa que puxava minha orelha quando eu colocava meus delírios e sonhos diante de uma situação difícil. Perdi meu companheiro de trabalho na Fundação Santa Cabrini, na Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários, no PDT tempos do governador Leonel Brizola, do PSOL e do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá e das Vargens. Como eu admiro e gosto do meu irmão Meirelles. Que saudade! Que tristeza! Difícil dizer adeus! Só consigo dizer que ti amo, grande Meirelles.”


Anna Karolinna Gomes: “Meus sentimentos a toda família e amigos.”


Carla Scott: “Meus sentimentos a toda a família 😔”


Cíntia Travassos: "Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda do companheiro Meireles🙏🏼🙏🏼"


Claudio Mattos: "Meus sentimentos"



Edelvira: “Estamos todos tristes com a partida de nosso querido amigo e companheiro de luta… Foi uma alegria imensa ter trabalhado com ele… Que Deus conforte, traga paz e força a família e amigos para atravessar esse momento de perda e tanta tristeza… Descanse em paz querido amigo😟😞😩”


Ivan Paulo: “Com grande e profunda tristeza e pesar no coração que comunico, nessa manha de sábado, o falecimento do admirável e magnifico Meirelles!”


Jane Nascimento: "Ione meus sentimentos a você, aos familiares e amigos. Tenha fé. Meirelles presente sempre."


Marcus Vinicius: "Minhas sinceras condolências e solidariedade à família e aos amigos do grande Meireles. Certamente sua memória será preservada e exaltada pelo JAAJ. Meirelles, presente! 🌹"


Miguel Pinho: "Meus sentimentos pra todos os amigos do jornal, Meirelles era um camarada fantástico. Um forte abraço em especial ao Almir e Ivan que me apresentaram o Meirelles, perda irreparável."


Paulo Silva: “Os bons estão partindo 😔 infelizmente que o Senhor conforte a família. A companheira Ione meus profundos sentimentos Meirelles foi o companheiro de todos nós, por motivos de compromisso já marcado não poderei ir ao cemitério força para todos nós e tudo isso passe logo 😞"


Severino Honorato: "Meus sentimentos de pesares, mas eu creio que recomendaria uma de suas poesias..."



Val Costa: "Prezados, hoje a "família Abaixo-Assinado" está mais triste. O nosso amado Meirelles faleceu e os progressistas do Rio de Janeiro perderam um homem íntegro, que sempre acreditou e lutou por uma sociedade mais justa e democrática. Que descanse em paz o nosso guerreiro. Prometemos manter a sua memória viva em cada palavra, em cada texto e em cada página do nosso jornal!!!!!"


Valmiria Guida: "Meus Sentimentos aos familiares do estimado companheiro Meirelles!”


Wladimir Loureiro: "Descanse em paz, Meirelles"

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PELA DEMOCRACIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad

bottom of page