NOSSO JORNAL É PRA LUTAR: 14 ANOS
Atualizado: 22 de ago. de 2021
Nossa Edição de NÚMERO ZERO saiu em 10 de março de 2005, com dez mil exemplares. Essa edição foi paga com recursos de uma rifa e da contribuição de amigos e dos seus membros fundadores: Almir Paulo, Manoel Meirelles, Ivan Paulo e Roberto Senna (Cabral). Vale destacar, a contribuição expressiva da jornalista Jussara Magalhães que editou, revisou e diagramou o jornal.
A linha editorial do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá e das Vargens (JAAJ) baseia-se na defesa da qualidade de vida da população da Baixada de Jacarepaguá, englobando Jacarepaguá, Vila Valqueire, Praça Seca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Somos moradores da região preocupados com o abandono de nossos bairros pelo Poder Público. Nosso objetivo é informar com a perspectiva de abrir, cada vez mais, novos espaços para debate que estimulem a conscientização e a participação popular na solução de problemas de nossa região.
Sabendo da importância do movimento popular para mudar, avançar, conquistar e manter nossos direitos, e considerando a informação direito coletivo e bem social, nossa proposta é a construção de uma Rede Popular de Comunicação (RPC) da qual o Jornal Abaixo-Assinado foi nosso primeiro passo.
Hoje a nossa Rede Popular de Comunicação já têm outras singelas iniciativas na área de comunicação, tais como: a Editora RPC, a página no Facebook do jornal, o Blog do JAAJ, o CLIPPING de notícias diárias e, em breve, estaremos lançando a TV do Jornal Abaixo-Assinado – um canal de notícias e debates no Youtube.
Jornal Abaixo-Assinado: 2005/2019 – 14 anos de luta em defesa da Baixada de Jacarepaguá
Posts recentes
Ver tudoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior...
Comments