top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

NOSSA LUTA É PELA DEMOCRACIA

Em julho, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor. O general pediu para comunicar que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O presidente Jair Bolsonaro repetiu publicamente: “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”.


O mês de agosto evidenciou a escalada do autoritarismo e do fascismo no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro intimidou, provocou e ameaçou quem atrapalhasse sua batalha lunática pela PEC do voto impresso. A Carta Capital publicou que “a obsessão do presidente Jair Bolsonaro pelo voto impresso foi destaque no NY Times que alerta para o risco de ‘tomada de poder’ e compara as ameaças do mandatário brasileiro com as de Donald Trump”.


Agosto está sendo terrível. Tivemos o cômico desfile da Marinha em Brasília, que não deixa de ser uma afronta e um recado. Depois da derrota na Câmara dos Deputados da PEC do voto impresso, Bolsonaro fez ameaça de impeachment de ministros do STF. Agora uma mensagem enviada por Bolsonaro chamando apoiadores às ruas no 7 de setembro e alardeando a necessidade de um "contragolpe".


Os governos autoritários não respeitam a democracia e nem fazem questão de esconder isso. A democracia tem as suas inúmeras falhas, mas precisamos lutar para preservá-la. A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo. O JAAJ está nessa luta em defesa da democracia e pelo Fora Bolsonaro

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PELA DEMOCRACIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad

bottom of page