top of page
  • Foto do escritorAguinaldo Martins

NO "FORA BOLSONARO": QUEM É VOCÊ NA MULTIDÃO?

Atualizado: 15 de set. de 2021

Na manifestação “Fora Bolsonaro”, no centro da cidade do Rio de Janeiro, dia 24 de julho passado , além dos tradicionais coletivos partidários, sindicais, estudantis e militantes independentes, foi possível identificar a presença de um grande número de grupos de artistas, entre eles, a Escola Nacional de Circo, o grupo de teatro Tá na Rua, dirigido por Amir Haddad. Artistas em pernas de pau fizeram performances por todo o trajeto da manifestação.



Estandartes e faixas identificavam cada grupo com palavras de ordem, com as letras e cores características de cada um. As torcidas organizadas dos maiores clubes do Rio estenderam suas faixas na avenida e caminharam unidas num mesmo propósito. E foi com grande alegria que reencontrei o histórico MNU – Movimento Negro Unificado, com seus membros marcando presença, como nos momentos mais importantes da nossa história.



A ausência notada foi dos movimentos associativos de moradores, pelo menos de forma institucional. Destaco a participação de jovens e crianças — até na barriga de uma mulher grávida. E algumas portavam cartazes e bandeiras ao lado de seus responsáveis. Foi com muita alegria que minha neta, de 16 anos, estreou numa manifestação, em minha companhia, mas por vontade própria. Continuaremos na rua em defesa da democracia, contra o desemprego e por mais vacinas. Ditadura Jamais! Permaneceremos na rua pelo impeachment de Bolsonaro. Então, leitores do JAAJ, nos encontraremos nas ruas.

7 visualizações0 comentário
bottom of page