• Jornal Abaixo Assinado

Nenhum Direito a Menos!

Rio de Janeiro – Diversas entidades e grupos do movimento feminista participam da Marcha Mundial das Mulheres, pela igualdade de gêneros e combate à violência, no centro da cidade (Fernando Frazão/Agência Brasil)


EDITORIAL – MARÇO/2017

Nenhum Direito a Menos!

         No dia 8 de março, as mulheres foram para rua, fazendo história, numa mobilização mundial inédita. Aqui pararam para barrar a Reforma da Previdência! Pelo fim da violência machista! Pelo direito ao aborto legal e seguro! Por mais creches! Por saúde e educação!

         Vivemos num sistema que não nos representa e que reforça diariamente as ferramentas de dominação, opressão e violência. Por isso, o JAAJ nessa edição traz um artigo sobre as lutas das mulheres afetadas e marginalizadas por anos de neoliberalismo e seus ataques a nossos direitos. Continuamos em luta pela vida das mulheres!

         Também expressamos nessa edição nossa indignação contra a Reforma da Previdência. Esse governo Temer vem dia a dia provando seu descompromisso e escárnio com a população em especial com as mulheres brasileiras. Querer igualar homens e mulheres na Previdência é injusto. As mudanças na aposentadoria propostas por Temer afetam principalmente as mulheres e mais ainda as negras e de baixa renda, submetidas a empregos informais e precarizados. Esse governo golpista não se cansa de deixar claro diariamente que as nossas vidas não importam!

           O mesmo cenário que ataca diariamente a nossa vida e os nossos direitos é o cenário de nosso grito de resistência no mundo todo, é o cenário da luta e da organização das trabalhadoras e dos trabalhadores pela superação da opressão e das desigualdades.

   Nenhum direito a menos é a nossa luta!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MJADRA

jaajbr.png