• Jornal Abaixo Assinado

NA LUTA CONTRA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NAS VARGENS

Atualizado: 22 de Ago de 2021

No dia 3 de setembro, lançamos uma edição especial do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá, em parceria com a Articulação do Plano Popular das Vargens. Uma edição que conclama a população dos bairros e comunidades de Vargem Grande, Vargem Pequena, Piabas, Recreio, Riocentro e Camorim a se mobilizar e lutar contra o PEU das Vargens — um projeto que tem uma face devastadora e cruel contra o meio ambiente, a agricultura urbana e as comunidades mais pobres. Enfim, é um projeto de estruturação urbana danoso e que favorece a especulação imobiliária.


Aliás, as construtoras e imobiliárias, com a conivência do governo municipal e de sua base política na Câmara de Vereadores, querem expulsar os mais carentes dessa linda região do Rio de Janeiro para se apoderar das riquezas naturais e erguer seus espigões.


A nossa edição especial defende a construção coletiva de um Plano Popular das Vargens como alternativa ao projeto da especulação imobiliária. Um Plano pensado e amplamente debatido pelos próprios moradores, estudantes, comerciantes e agricultores da região. Para você, leitor, entender melhor, leia, nas páginas 5 e 6, as seguintes matérias: “Plano Popular: muito além do PEU das Vargens” e “A arte e a cultura destruída pela especulação imobiliária e a omissão da Prefeitura”.


Você entenderá que o povo das Vargens está mobilizado contra a privatização do seu território e pelo direito inalienável de morar e viver com dignidade e qualidade de vida.

*Edição Especial do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá sobre as Vargens, leia em:

https://www.facebook.com/planopopulardasvargens/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A CPI da Covid é o maior documento histórico produzido no Brasil sobre a pandemia. No futuro, poderemos consultar seus arquivos para entender como um governo desalmado foi respons

Está lá no bendito relatório da CPI da Covid que Bolsonaro atrasou a compra de vacinas, rejeitou o uso de máscaras, condenou as regras de isolamento, tentou a imunidade de rebanho, pregou o uso de rem

jaajbr.png