- Jornal Abaixo Assinado
NA LUTA CONTRA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NAS VARGENS
Atualizado: 22 de ago. de 2021
No dia 3 de setembro, lançamos uma edição especial do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá, em parceria com a Articulação do Plano Popular das Vargens. Uma edição que conclama a população dos bairros e comunidades de Vargem Grande, Vargem Pequena, Piabas, Recreio, Riocentro e Camorim a se mobilizar e lutar contra o PEU das Vargens — um projeto que tem uma face devastadora e cruel contra o meio ambiente, a agricultura urbana e as comunidades mais pobres. Enfim, é um projeto de estruturação urbana danoso e que favorece a especulação imobiliária.
Aliás, as construtoras e imobiliárias, com a conivência do governo municipal e de sua base política na Câmara de Vereadores, querem expulsar os mais carentes dessa linda região do Rio de Janeiro para se apoderar das riquezas naturais e erguer seus espigões.
A nossa edição especial defende a construção coletiva de um Plano Popular das Vargens como alternativa ao projeto da especulação imobiliária. Um Plano pensado e amplamente debatido pelos próprios moradores, estudantes, comerciantes e agricultores da região. Para você, leitor, entender melhor, leia, nas páginas 5 e 6, as seguintes matérias: “Plano Popular: muito além do PEU das Vargens” e “A arte e a cultura destruída pela especulação imobiliária e a omissão da Prefeitura”.
Você entenderá que o povo das Vargens está mobilizado contra a privatização do seu território e pelo direito inalienável de morar e viver com dignidade e qualidade de vida.
*Edição Especial do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá sobre as Vargens, leia em:
Posts recentes
Ver tudoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 17 de fevereiro, afirmou que a liberdad