• Claudia Scott

MINHAS ATITUDES MENTAIS NAS DEMISSÕES

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Quem aí já foi demitido levanta a mão! Pois é gente. Todo mundo posta e fala apenas de sucesso, principalmente nas redes sociais.


Hoje resolvi escrever sobre minha atitude depois de demissões que superei nessa vida. Sim. Alguns pés na bunda, ou melhor, empurrões que a vida (generosamente) me deu para que eu buscasse algo novo.

Sempre encarei desse jeito cada uma das três demissões que vivi até hoje. Vivi e sobrevivi!


Minhas atitudes mentais nas demissões foram pautadas em três pilares:

  1. Como trabalhei corretamente até o último dia, fiz minha parte com certeza. E ponto. Cabeça tranquila.

  2. Empresas passam por reestruturações e desligam colaboradores. É parte do jogo. Além disso, meu perfil até poderia não ser mais adequado para aquela vaga. E tudo bem.

  3. Minha visão otimista da vida sempre acreditou que “Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta”. Sendo assim, eu começava a procurar oportunidades de trabalho (não necessariamente de emprego) ao meu redor.

Se você passou ou está passando por um momento assim mude sua atitude mental de “perseguido” para “perseguidor” de oportunidades.


Acredite: quando a gente é boa e do bem, o melhor está por vir.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Há um tempo atrás fiz um projeto pra falar de sonhos em comunidades carentes. O nome Soul o que Sonho - sou com L mesmo (de alma em inglês). Acredito que os dons que trouxemos na alma fazem com que te

jaajbr.png