• Jornal Abaixo Assinado

MARLOS MONTEIRO: É O ‘CARA’ DA RÁDIO ONDA OESTE

Nesta primeira edição de 2021, o JAAJ conta a história de luta, paixão e resistência de Marlos Monteiro, radialista, técnico de áudio, técnico em radiodifusão e diretor da rádio Onda Oeste Jacarepaguá 96.90. É o ‘cara’ que monta a rádio e faz funcionar, transmitindo notícias de utilidade pública e divertindo as pessoas com música e cultura em seus lares.

 A rádio Onda Oeste é conhecida como a “Noventona de Jacarepaguá”, na qual são tocadas músicas de sucesso dos anos 1990. Para este ano, a rádio está preparando ótimas novidades para alegrar cada vez mais os ouvintes.

“Tudo começou em 1998, numa brincadeira, em que um colega tinha uma rádio em casa, na Freguesia, e a partir daí fui tomando gosto pelo ofício”, relata Monteiro. E para se aperfeiçoar, fez um curso de eletrônica, que o ajudou muito a ser o que ele é hoje. E também já foi DJ. 

Suas inspirações vieram dos grandes radialistas como Haroldo de Andrade, Paulo Lopes, Eloy de Carlo e Robson Alencar. Na opinião de Monteiro, o mercado de trabalho atualmente está competitivo, onde o novo tem mais chance do que o antigo. Seu maior sonho é ensinar a garotada o ofício de radialista e não deixar o rádio “morrer”, pois este é o melhor companheiro de todas as horas.

Marlos Monteiro diz que a pandemia trouxe muitos ensinamentos para ele,  mostrou que somos todos iguais, não importa classe social, cor, raça e credo. Esse vírus mata qualquer um e está ensinando às pessoas a necessidade de se cuidar e cuidar do outro.

Escrito por Cíntia Travassos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png