• Jornal Abaixo Assinado

MAICON LIMA: ARTISTA DA COMUNIDADE DOIS IRMÃOS

Maicon Lima, 29 anos, ator, cantor, bailarino, professor de dança e Palhaço na Cia 2 Banquinhos, é cria da comunidade Dois Irmãos, em Curicica.

Palhaço Cabô se divertindo com a criançada. (Fotos de Guilherme Reis)


Atualmente, ele está investindo em sua carreira de cantor, que teve início no final do Ensino Fundamental e no decorrer do Ensino Médio, quando começou a escrever músicas. Em 2015 foi aprovado em duas audições para musicais e passou de fato a lidar com o canto. Em 2018, iniciou uma série de covers nacionais e internacionais no seu canal do Youtube, que culminaram no lançamento da sua primeira música autoral, “É carnaval”, em fevereiro de 2019. Nesse mesmo ano,  fez  um show no Teatro Firjan-Sesi Jacarepaguá, durante a programação do evento Aplaude Jacarepaguá, e participou do show da amiga cantora, talentosíssima, Fabíola Saba na FES (Feira de Empreendedores Sustentáveis), na Taquara. 

Como artista independente, Lima se sente  realizado em tudo que faz, e sua vida é feita de grandes e pequenas conquistas, que lhe dão muito orgulho, pois tudo que realiza é com muita paixão e entrega. 

E assim foi quando passou para a Universidade Federal, e quando viajou para outros países para levar arte e  falar sobre o poder da educação. Ele entrou para o mundo da palhaçaria em 2018, ano em que conheceu a Cia 2 Banquinhos, uma companhia de palhaçaria e arte de rua que o conquistou pela forma de trabalho e missão. Seu mergulho na Cia trouxe à tona o Palhaço Cabô, que é um misto das suas forças e fraquezas, e mais uma face da sua luta como artista/cidadão negro e LGBT. 

Maicon esbanjando alegria no seu vídeoclip – é carnaval. (Foto de Guilherme Reis)


Na pandemia, assim como várias pessoas que tiveram que se reinventar, Lima começou a postar novos vídeos no seu canal do YouTube e a dar aulas de dança on-line. Mergulhou no mundo digital com os amigos da Cia 2 Banquinhos, incrementando o canal da Cia no YouTube. O resultado são os novos e potentes conteúdos que vocês podem conferir acessando a plataforma de Maicon Lima: https://youtu.be/xYZNhX6-JnM.

Escrito por Cíntia Travassos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png