• Cíntia Travassos

LONA CULTURAL JACOB DO BANDOLIM TEM NOVOS GESTORES E TERÁ OBRA DE REFORMA

No dia 16 de outubro, finalmente, aconteceu a reunião organizada pela Sub-prefeitura de Jacarepaguá com os artistas e fazedores de cultura da Baixada de Jacarepaguá e os representantes da Phábrika de Arthes, que será a nova gestora da Lona Cultural Jacob do Bandolim.


Um dos objetivos foi apresentar a nova gestão e as propostas para reavivar a lona cultural. A Phábrika de Arthes, é uma associação familiar que tem como proposta impactar o desenvolvimento sociocultural da cidade do Rio de Janeiro, e vem ao longo de mais de dez anos de atuação fechando parcerias com organizações da sociedade civil e órgãos públicos,

tendo como ferramenta a cultura e a arte, buscando principalmente a introdução de novos artistas na cadeia produtiva da cultura e economia criativa.


A Lona Cultural Jacob do Bandolim, localizada no bairro do Pechincha, sofreu por muitos anos com o abandono e a falta de manutenção, fruto do descaso de um governo que não demonstrou muito apreço pela cultura. Além disso, o equipamento ficou fechado por mais de um ano, em virtude da pandemia, o que contribuiu para que a nova gestão o encontrasse em precárias condições. A Prefeitura prometeu realizar a obra de reforma da Lona Cultural.


Esperamos que a Phábrika de Arthes implemente um plano de trabalho focado na revitalização do equipamento, ativação de um calendário cultural, criação de novas oficinas e ações artísticas e culturais, bem como constitua um Conselho com os artistas e grupos culturais para definição das ações relativas à cultura na região.

A Phábrika de Arthes irá reavivar a cultura e a arte na nossa Zona Oeste. A Lona Cultural Jacob do Bandolim é nossa!

4 visualizações0 comentário
jaajbr.png