• Jornal Abaixo Assinado

Lançamento do livro ‘Abismos’

*Texto do poeta e cordelista Severino Honorato –

“Uma metrópole vista do alto assemelha-se a grande oceano de concreto, aço, vidro e asfalto. Entre seus prédios, fendas abissais.”

Nessa edição, não escrevo sobre literatura de cordel. Mas sobre o lançamento do livro de poesia de Wellington França – “Abismos”.

Wellington França, professor, administrador e morador da Cidade de Deus, é um poeta que descreve as entrelinhas das almas expostas em poemas que retratam a vida sofrida e as lutas de nosso povo oprimido. Abismos nos quais residem seres de luz própria, porém escondidas entres seus dejetos e desejos.

“O campo de pesquisa para escrever e desenvolver os poemas do livro Abismos foi o complexo conjunto das periferias urbanas do Rio e Grande Rio. Mais que circular entre becos do Centro e vielas das favelas, fui permanecer em seus, talvez, mais democráticos centros de concentração humana para escutar músicas como DJ anônimo, afinar ou desatinar cantigas nos videosquês, levar um papo trivial à mesa ou acotovelado nos balcões. Vez por outro curtindo uma meia porção de carne assada, mas sempre degustando a cerveja de minha marca predileta”, sinaliza o poeta Wellington França.

O poeta Wellington, com olhar clínico, tem inspiração, conjugada com aguda sensibilidade social, ao vivenciar estes locais que podem deixar o inferno de Dante no chinelo e sentir que tem seres de luz própria e muita oração poética que liberta.

Lançamento do livro Abismos

18 de junho de 2019 – a partir das 18h.

Lona Cultural Jacob de Bandolim, bairro Pechincha.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png