• Jornal Abaixo Assinado

Josué Soares: o campeão do Quilombo Camorim e do Flamengo


Nosso Josué Soares – morador do Quilombo Camorim e campeão do Mengão

por Maraci Soares*

O JAAJ vem acompanhando de perto a trajetória do menino Josué Soares Heliodoro há três anos como atleta juvenil da ginástica, no Clube de Regatas Flamengo. Hoje, com 14 anos, Heliodoro não desiste de seu sonho de integrar a Seleção Brasileira de Ginástica e participar das Olimpíadas.

Nascido e morador no quilombo do Camorim, o jovem se empenha em busca de seu sonho. Treina no Flamengo e estuda na escola Finlândia, onde cursa a 8a série do Ensino Fundamental. Para ele, não há empecilhos. Dedica-se em tempo integral aos estudos, aos treinamentos e às competições. Aliás, todo ano o jovem atleta ganha uma medalha de campeão.


Orgulho da comunidade e de seus pais, Mariza e Albérico, Heliodoro já participou de várias competições pelo Brasil afora. Na última, foi o primeiro colocado do Campeonato Nacional de Ginástica Artística, que aconteceu na cidade de Goiânia. Enfim, nosso campeão vem ganhando destaque e aumentando sua coleção de medalhas.

Josué Heliodoro é um menino simples, de família humilde, e tem oito irmãos — todos seus fãs. Quando não está treinando, está na escola. A sua vida segue em ritmo normal, com brincadeiras e amigos da comunidade. O  mais admirável é a mensagem dos pais, que o ensina a jamais perder a humildade, pois isso é fundamental para seu desenvolvimento dentro do clube e para a conquista do seu sonho, que é competir nas próximas Olimpíada de Tóquio, em 2020.

*Líder comunitária

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png