top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

JAAJ é convidado em atividade do Curso de Comunicação Popular do NPC


No dia 07/04 o Núcleo Piratininga de Comunicação realizou,  na sede do Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro situada na Cinelândia, mais uma atividade do Curso de Comunicação Popular. Realizado anualmente com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, participam do curso moradores de favelas ou ocupações, militantes sociais diversos, jornalistas, estudantes e demais interessados em construir a comunicação comunitária, aquela que dá voz a quem normalmente não possui espaço na mídia tradicional.

O curso enfatiza a importância de se construir uma mídia contra-hegemônica para poder construir um mundo mais justo. O curso é gratuito e oferece aulas práticas de internet, redação, diagramação, edição de vídeos etc. Ao final do curso é editado o jornal Vozes das Comunidades que é produzido coletivamente pelos próprios alunos.

O professor Renato Dória, do Jornal Abaixo-Assinado (JAAJ), fez uma brilhante palestra no  Curso de Comunicação Popular do NPC sobre a história e a importância do Jornal Abaixo-Assinado junto aos movimentos sociais e suas lutas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page