• Jornal Abaixo Assinado

IHBAJA MARCA PRESENÇA EM DOIS IMPORTANTES EVENTOS CULTURAIS

Atualizado: 9 de ago. de 2021

Um dos principais objetivos do IHBAJA é dar visibilidade ao patrimônio material e imaterial de Jacarepaguá. Há muitos anos os seus integrantes participam de feiras, congressos e palestras divulgando a riqueza cultural da nossa região. Nesse primeiro semestre, o grupo cooperou com dois eventos que movimentaram a cidade: o 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular  e o X-Tudo Cultural.


O Festival de Comunicação Sindical e Popular foi realizado na Cinelândia, no dia 25 de maio. O evento foi uma iniciativa do Núcleo Piratininga de Comunicação e teve como objetivo principal socializar experiências de comunicação feitas por veículos de imprensa alternativos e pela grande redação da comunicação sindical.  Aulas populares acompanhadas por quem passava mostravam o que a comunicação alternativa deve fazer para contrapor a informação de quem detém o poder dos meios de massa. O IHBAJA e o JAAJ receberam uma barraca dos organizadores do festival.  Nela, o seu atual presidente, Renato Dória, distribuiu os materiais produzidos pelos seus integrantes, bem como a equipe do JAAJ fez a distribuição de centenas de exemplares do Jornal Abaixo-Assinado de Jacarepaguá.


O X-Tudo Cultural foi um evento artístico que movimentou a Praça Sentinela no dia 14 de abril. Organizado pelo coletivo JPA Eu te amo, ele contou com diversas atividades, tais como: músicas, espetáculos de danças, apresentações de poesias e exibições de filmes. O grupo expôs as suas publicações em um stand, onde recebeu vários interessados na História da região. O professor Val Costa também ministrou uma palestra sobre a importância do Patrimônio Material e Imaterial de Jacarepaguá.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png