top of page
  • Rosilane Almeida

HORTA ORGÂNICA NO QUILOMBO DO CAMORIM

Atualizado: 15 de set. de 2021

Uma das atividades envolvidas nesse projeto contemplado é o curso de horta orgânica. Nossos antepassados viveram por muitos anos do plantio, e nossa intenção é perpetuar essa ideia, passando o conhecimento para a nova geração.


Vivemos em um tempo em que se tornou normal o consumo de alimentos com agrotóxicos, alimentos esses que deveriam trazer para nosso organismo imunidade contra algumas doenças mas, infelizmente, se consumido por longo prazo, faz mal à saúde. Necessitamos, agora mais do que nunca, fortalecer a agricultura orgânica.


O curso é ministrado pelo quilombola Adilson Almeida e, nesses tempos de pandemia, precisamos nos conectar mais com a natureza, colocar a mão na terra, acompanhar passo a passo o crescimento de uma pequena semente plantada e, com paciência e cuidado, vê-la germinar. Para muitos, a horta orgânica do Quilombo do Camorim se tornou uma terapia, diante da atual situação em que o país está enfrentando.

As aulas são on-line e presenciais, e todos os cuidados necessários e indicados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) são respeitados. As aulas da primeira turma do curso já estão terminando. Em breve, abriremos nova turma, e a divulgação é feita pelas redes sociais: Facebook e Instagran @Acuca Camorim.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page