top of page
  • Jornal Abaixo Assinado

Grupo Escoteiro realiza ação com estudantes no Colégio Educon


* Por Jéssica Constantino –

A data 18 de maio marca um dia de muita empolgação para os alunos do Colégio Educon, na Taquara. Os estudantes puderam ter contato com o Escotismo e criar novas amizades com escoteiros do 33 Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin, localizado no Tanque. Ao realizar a 3ª edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA, que tem por objetivo integrar alunos de instituições de ensino e escoteiro em uma grande ação de impacto social, grupos escoteiros de todo o Brasil puderam apresentar um pouco mais do que o Movimento Escoteiro faz. E com o Grupo Escoteiro Padre Vermin não foi diferente: jovens mostraram na prática como construir um mundo melhor. Durante a manhã, alunos participaram de atividades educativas que estimulavam experiências como trabalho em equipe, raciocínio lógico e desafios.


A voluntária e escoteira Aline Leopoldo fala sobre o trabalho nas escolas. “Sempre na semana do EducAÇÃO eu faço uma exposição na escola, com distintivos e lenços escoteiros, contando algumas histórias sobre as atividades já vivenciadas. Os alunos que participaram ano passado ficaram animados, e ajudaram a divulgar pra quem ainda não conhecia o evento”.


A principal missão do Movimento Escoteiro é ajudar na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor. Jovens e adultos do 33 Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin e os alunos do Colégio Educon contribuíram nessa missão.


*Jornalista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page