• Jornal Abaixo Assinado

Fuzuê de Curicica é campeão do Campeonato de Futebol de Jacarepaguá de 2015

Por Saulo Júnior*

O Campeonato de Futebol Amador de Jacarepaguá teve mais um ano de sucesso. Antes de falarmos do âmbito esportivo, é importante ressaltar a importância social desse torneio. O certame tem tradição de 52 anos de muito sucesso. Foi um verdadeiro celeiro de craques que projetou vários jogadores para o futebol profissional do Brasil e do mundo, tais como Edmundo, Válber, Josimar e muitos outros.

Atualmente é organizado pelo Instituto ObservaRio. Esse ano a competição contou com 16 times que se dividiram em dois grupos de 8. Cada grupo classificou 4 times para a etapa de quartas de final. Alguns dos favoritos, como o Barcelona de Curicica (que disputou a segunda divisão do Campeonato Carioca desse ano) e o Colônia da Taquara, foram eliminados nas fases iniciais da competição.

Campo Juliano Moreira onde foi realizada a final

Campo Juliano Moreira onde foi realizada a final


Após vários confrontos, já na fase do chamado mata – mata, os finalistas foram decididos. Amigos Unidos x Fuzuê de Curicica. O jogo foi realizado no Campo do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira. O cenário era perfeito para uma final de campeonato, era um dia bem ensolarado, com mais de mil pessoas ao redor do campo. A declaração do presidente do Instituto esclarece tudo: ‘’O jogo foi decidido em uma disputa de pênaltis, onde tínhamos mais de mil pessoas ao redor do campo. Foi um grande jogo, uma grande final! ’’ O vencedor? Fuzuê. A equipe de Curicica mostrou regularidade em toda a competição e mereceu se sagrar campeã de 2015.

Certamente o campeonato terá mais sucesso e popularidade em um futuro próximo ou pelo menos é o que o JAAJ espera. Para os campeões, uma saudação. Para as equipes, jogadores e técnicos, boa sorte na próxima edição. Para os amantes do torneio, acalmem – se, no ano que vem tem mais!

 *Aluno do 2º Ano do Ensino Médio da Unidade Integrada Garriga de Menezes.

Créditos:  foto extraída https://www.flickr.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png