• Jornal Abaixo Assinado

Finalmente Prefeitura do Rio debate o futuro da cidade na Barra

Por Almir Paulo

“Minha esperança é imortal. E eu repito, IMORTAL! Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser, dá pra mudar o final” (Ana Carolina – cantora)


10487444_1545090305705155_7882179325731946142_n

A criação de um bosque em Curicica, a recuperação das margens dos rios, valorização do professor e alteração do currículo escolar incentivando mais as potencialidades dos alunos,  formação e qualificação do profissional de saúde e maior participação do cidadão em ações de promoção de saúde, além de transporte público de alta capacidade sobre trilhos unindo e integrando o maior número de bairros da cidade, foram algumas das propostas apresentadas pelos participantes do Escutar para Governar, realizado na noite do dia 23/02, na Cidade das Artes.

O projeto tem como objetivo ouvir as sugestões de moradores, profissionais liberais, comerciantes, empresários e lideranças comunitárias de cada região da cidade, e integra a programação do Visão Rio 500, lançado em agosto pela Prefeitura do Rio para debater o futuro da cidade e construir de forma colaborativa o Plano Estratégico 2017-2020, com metas e prioridades para os próximos quatro anos.

Queremos debater sempre. E não somente em ano eleitoral

O curioso é que o coordenador do projeto e do Visão Rio 500, o secretário de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, está há oito anos no governo e nunca convidou o movimento popular da Baixada de Jacarepaguá e do Rio de Janeiro para debater a cidade que queremos, para debater a urbanização da Vila Autódromo, debater as remoções arbitrárias  e a especulação imobiliária, a construção do campo de golpe em área de preservação ambiental , a privatização e o caos na saúde pública ou a extinção das linhas de ônibus. Mas, como é ano eleitoral lançaram o Escutar para Governar. É muita cara de pau!

Só tem um jeito: ir pra rua defender a cidade que queremos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png