• Jornal Abaixo Assinado

Fechamento da Nobreza da Taquara

Adeus, Nobreza da Taquara!

*Por Almir Paulo –

Após 55 anos, a Panificação Nobreza, localizada no coração do Largo da Taquara, fechará as portas e encerrará suas atividades. Segundo informações, o proprietário não aceitou renovar o valor do aluguel por R$ 28 mil reais mensais.

Nobreza da Taquara era um ponto de encontro com: padaria, lanchonete, confeitaria, bar e restaurante. Será eternamente lembrada pelos clientes e pela equipe do Jornal Abaixo-Assinado – quantas panfletagens, distribuições do jornais e debates calorosos “bebericando um chope geladinho”.

Emilinha Borba cantaria:

“Quem parte leva saudades de alguém, que fica chorando de dor. Por isso não quero lembrar quando partiu meu grande amor”

O fechamento da Nobreza deixa uma legião de moradores tristes e saudosos. No Facebook são centenas de mensagens: “Javier Dutra está com Juliana Menezes em Padaria Nobreza no último dia da Nobreza”; “o coração da Taquara chora como nunca chorou, presente na Nobreza da Taquara nesse dia que ficará na história”. Géssica Lopes, sentindo-se triste, ‎ fez sua despedida na Nobreza e afirmou “pena que acabou”. Alexandre Conca disse ‘‘vai deixar saudades! Foram 55 anos de história!”. Ana Moraes postou comprando o último frango assado da Nobreza. Leo Penedo, já se sentindo saudoso da Padaria Nobreza, escreve “obrigado pelos 20 anos de Jacarepaguá! Faz parte da minha história.”.

Triste fim da Nobreza! No local, provavelmente, não teremos mais chope gelado, pão quente e o saboroso frango assado, e sim, uma papelaria.

Enfim, são duas perdas numa única semana de julho de 2019: João Gilberto e a Nobreza da Taquara.

“Chega de Saudade” – João Gilberto:

“Vai, minha tristeza, e diz a ela

Que sem ela não pode ser

Diz-lhe numa prece que ela regresse

Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade, a realidade é que

Sem ela não há paz, não há beleza

É só tristeza e a melancolia que não sai de mim

Não sai de mim, não sai”

Chega de Saudade! Está ficando cada vez mais difícil viver no Rio e na Taquara. Minha sorte é que nasceu a neta Maria Luísa!

“Samba de Maria Luiza” – Tom Jobim:

“…O samba de Maria Luiza é bonito pra chuchu

O samba de Maria Luiza é bonito pra chuchu

Ela canta e ela dança, menina

O samba da Marilu, Marilu, Marilu, Marilu

O samba de Maria Luiza é bonito como o quê

E é por isso que o papai

Já tá apaixonado por você

Tá apaixonado por você Maria Luiza”

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png