• Jornal Abaixo Assinado

Fechado o setor de internação de pediatria do Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza (Curicica

SOS SAÚDE EM JACAREPAGUÁ

*por ALMIR PAULO

PFechado o setor de internação de pediatria do Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza (Curicica)

“A verdade é como o sol. Podes esconder durante algum tempo, mas não desaparece”(Elvis Presley

Já é sabido pela população do Rio de Janeiro que a precariedade da assistência médica em seus hospitais, UPAs e clínicas da famílias: atendimentos de baixa qualidade; falta insumos básicos, materiais e remédios; fechamento de leitos por falta de profissionais de saúde, que estão sobrecarregados de atividades e pacientes, são mal remunerados e muitas das vezes não possuem nem gaze e ataduras para atendimento médico decente. Gradativo processo de privatização da saúde. A espera em filas para receber atendimento é de horas, e mesmo após esperarmos, muitas das vezes sequer somos atendidos. A espera para um exame mais complexo ou de uma cirurgia é de anos.

Em Jacarepaguá, para ficar em dois exemplos, vivemos e assistimos a deficiência na saúde pública. No Hospital Federal Cardoso Fontes falta de materiais e medicamentos essenciais ao atendimento de pacientes, desabastecimento de itens como esparadrapo, vários tipos de agulha, seringas e sondas, além de luvas e fraldas. Em maio, a unidade perdeu 26 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros, e leitos foram fechados. No Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza (Curicica) após a suspensão dos serviços de ginecologia, dermatologia, clínica médica, cirurgia geral e torácica no hospital, o setor de internação de pediatria teve as portas fechadas no dia 15/06. E a direção se nega a dar entrevista e informações ao Jornal Abaixo-Assinado.

O caos na saúde pública tem seus responsáveis, com nome e sobrenome, e com a complacência do Congresso Nacional, da ALERJ e da Câmara de Vereadores: Dilma Rousseff, Luis Pezão e Eduardo Paes.

Só nos restam duas atitudes: rezar para não adoecer, protestar e votar contra eles ano que vem

pai2
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
jaajbr.png